sexta-feira, 5 de julho de 2013

Membros do Anonymous dizem receber visitas da PF após protestos. 2o Bimestre

Membros do Anonymous dizem receber visitas da PF após protestos

Segundo relatos, pelo menos oito pessoas receberam visitas da polícia; investigadores questionariam envolvimento com perfis em redes sociais

por Da Redação

Editora Globo
Reprodução do comunicado em vídeo do Anonymous
Pelo menos oito pessoas supostamente ligadas ao Anonymous Brasil receberam visitas da Polícia Federal em suas casas nas últimas semanas. Quem diz isso são os porta-vozes do grupo, que falam em “repressão política”.

Segundo os relatos, os policiais chegaram com um questionário perguntando sobre conhecidos e ligações com perfis específicos nas redes sociais. “As pessoas se sentiram oprimidas por questionarem o nível de ligação, amizade ou mesmo afiliação com o Anonymous”, disse o porta-voz.

A polícia também teria perguntado se os investigados teriam relação com alguns ataques que derrubaram ou modificaram a aparência de sites do governo nas últimas semanas. Segundo os relatos, os policiais questionaram se as pessoas “sabiam que isso era crime”.

Os policiais também perguntaram se as pessoas “trabalhavam com informática” e, no final, demonstraram saber a quem pertenciam as contas nas redes sociais.

O grupo divulgou um comunicado a manhã desta quinta-feira, 4, sobre o caso. “A Polícia Federal tem realizado visitas nos lares de alguns membros de nossas mídias sociais para interrogá-los sobre atuações e pensamentos na tentativa de intimidar e enfraquecer a nossa luta. Apenas pedimos liberdade de expressão”, diz o texto.

Os porta-vozes do grupo não revelaram as localidades de onde teriam acontecido as possíveis visitas dos policiais.

Procurada pela GALILEU, a Polícia Federal não se manifestou sobre o caso. 
 COMENTÁRIO:

Fico pensando se, além da corrupção, vamos viver também uma ditadura. Quero ser livre para pensar e para manifestar meus pensamentos e idéias para quem eu quiser e como quiser. Finalmente, alguém se organiza, para tentar mudar o país e é investigado? Quem tem que ser investigado e receber a visita da Polícia Federal são os políticos que desviam verbas e com isso, pessoas morrem nos hospitais e crianças deixam de estudar, não tendo a chance de melhorarem de vida. Que absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário