domingo, 5 de maio de 2013

Em maio as explosões solares ficarão mais fortes

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI335921-17770,00-EM+MAIO+AS+EXPLOSOES+SOLARES+FICARAO+MAIS+FORTES+ENTENDA+ESSE+VIOLENTO+FENO.html


Toda vez que eu leio algo sobre explosões solares, me dá um medo... Eu SEI que o sol vai durar pelo menos mais 1 bilhão de anos, mas eu fico lembrando de filmes sobre o fim do planeta Terra, como o filme " Presságio" e "O Dia que a Terra parou" e não tem como eu não me arrepiar quando leio ou escuto sobre explosões solares.
Bem, de acordo com a revista o sol é uma bomba atômica que não para de explodir. De tempos em tempos, essas explosões atingem seu ápice, fenômeno chamado de 'máxima solar'. Os resultados desse evento podem ser ao mesmo tempo devastadores e surreais: em um dia de 1859, por exemplo, era possível ler um jornal no meio da rua, mesmo à noite. Hoje, essa violência poderia causar uma chuva de satélites.
De acordo com os astrônomos, no mês de maio, as tempestades estarão no seu pico, mas não devemos nos preocupar ( Ai.. meu Deus...)! Mas, os astronautas devem se preocupar, pois a radiação solar altera geneticamente as células, causando câncer. Mas isso, a gente sabe, pois usamos protetor solar na praia. Eu uso fator 30, mas se tivesse fator 100 a minha  mãe ia usar..KKKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário